Blog

“Mude, antes de que seja preciso”

Esta é mais uma realidade do mercado para quem não decidiu ainda qual caminho a seguir. Motive-se!

Esta famosa frase de Michael Porter, um dois mais importantes acadêmicos de estratégia empresarial e autor de “Estratégia Competitiva”, parece explicitar um fenômeno que as empresas brasileiras têm vivenciado, enquanto tentam se adaptar às transformações profundas pelas quais a economia global vem passando nos últimos meses.

 

Conforme indica a pesquisa “Reorganização de Empresas no Brasil”, lançada pela Deloitte no final de março de 2009, reorganizar é uma das palavras de ordem da grande maioria das empresas. O estudo aponta que apenas 9% das 259 organizações da amostra não realizaram e nem pretendem realizar processos de reorganização interna.

 

Fiquei muito feliz com a informação desta pesquisa da Deloitte que li recentemente. Você já pensou?, 91%, ou seja, 236 empresas de um total de 259 pensaram em uma reorganização interna. Se pensarmos que todo processo de reorganização gera projetos, já imaginou quantos projetos podem estar se gestando no Brasil?

 

Gerentes de Projetos, a oportunidade está ai, perto de todos nós, as estatísticas são as que falam. Recomendo esquecer a crise e ir ao encontro destas alternativas com entusiasmo e confiança. É neste momento que a especialização dos Gerentes de Projetos tem mais valor no mercado.

 

Portanto, o título deste post, relacionado as empresas, se aplica muito bem para os que ainda não decidiram radicalmente fazer a certificação PMP®.

 

E você, o que decidiu?

PMP é marca registrada do Project Management Institute, Inc.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

1 comentário em ““Mude, antes de que seja preciso””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

Rolar para cima